Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Vipac

Mesas Vibratórias

As mesas vibratórias consistem-se basicamente de uma plataforma vibrante com acionamento, apoiada em molas de isolamento e um suporte. Suas grandes aplicações são compactar materiais, adensar concreto e testar equipamentos eletrônicos.

Mesa vibratória tipo VIPAC executada em aço carbono com nossa pintura padrão verde RAL 6011.

Mesa vibratória para sistema de ensacamento em big bags.

Mesa vibratória com roletes para facilitar a troca dos bags.

Apresentação

Mesas vibratórias VIPAC são largamente usadas para compactação de produtos em pó, materiais à granel e substâncias pastosas, dentro da própria embalagem ou em formas.

Farinhas, café moído, açúcar, sabão em pó, farelos, rações, pregos, parafusos etc. são vibrados, quando dispostos sobre a mesa vibratória, de forma a compactarem-se, reduzindo assim o volume ocupado. Estas reduções são de até 30% em poucos segundos de aplicação.

A mesa também pode ser usada na eliminação de bolhas de ar de produtos como sardinhas em lata, potes de geléia, formas de chocolate e outros mais. Este processo encurtará sensivelmente a permanência dos produtos em câmaras de vácuo pois boa parte das bolhas será eliminada pela vibração.

Podem também, por meio da mesa vibratória VIPAC, ser testados produtos elétro-eletrônicos, dispondo-se estes sobre a mesa, no que tange à resistência de estado sólido. Para testes da indústria automobilística também pode ser usada, principalmente no caso de radiadores, carburadores, bombas de gasolina, lâmpadas etc.

As mesas VIPAC são fornecidas em vários tamanhos e capacidades com acionamento por vibradores VIMOT de nossa fabricação, estando à escolha equipamento com 1.150, 1.750 ou 3.500 vibrações por minuto. As vibrações podem ser circulares ou lineares, dirigidas verticalmente. Podem ser ligadas em 220/380 ou 440 Volts. (60Hz)

As mesas VIPAC podem ser intercaladas em sistemas de transporte contínuo, embutidas no chão ou colocadas em estruturas que forneçam suficiente sustentação.

Devido à mesa e aos vibradores serem sustentados por molas não ocorre propagação de vibrações aos fundamentos. Não há, portanto, necessidade de chumbá-las.

As mesas vibratórias VIPAC com 3.500 vibrações por minuto destinam-se à fabricação de produtos de concreto. Fornecemos estas mesas em vários tamanhos com acionamento por um ou dois vibradores VIMOT.

Mesa vibratória Vipac.

Mesa vibratória Vipac pronta para embarque.

TOPO