Mavi Máquinas Vibratórias

Your best choice for
vibratory equipment

|   PORTUGUÊS  |  ESPAÑOL  |  

Mavicol

Elevadores Vibratórios

Constituem-se de uma calha em espiral com ângulo não superior a 15º, bandeja de alimentação, acionamento e molas. A altura máxima de elevação é 8.000mm, podem ser desenvolvidos para além do transporte, fazer o resfriamento do material.

Elevador com calha e bandeja em inox. Acionamento inferiorpor dois motovibradores tipo VIMOT.

Detalhe do bocal de descarga dos elevadores.

Elevadores com acionamento superior para adequar a altura das bandejas de alimentação.

Elevador em aço carbono ABNT 1020 com pintura industrial verde RAL 6011. Nossa pintura padrão.

Últimos ajustes na caixa de ligação para início dos testes antes da entrega dos elevadores.

Bandejas de alimentação próximas ao piso facilitam a alimentação dos elevadores.

Aplicações

Elevadores vibratórios contínuos MAVICOL® têm sua utilização expressa no transporte vertical de materiais a granel.

Suas características construtivas permitem, em princípio, a sua utilização para médias e pequenas capacidades, mas oferecem algumas vantagens em relação aos transportadores verticais convencionais.

A ausência de partes móveis ou deslizantes, que poderiam entrar em contato com o material a ser transportado, permite um transporte absolutamente limpo, e isto é em muitos casos condição necessária, por exemplo na indústria alimentícia.

Para transporte em condições que devem atender a requisitos de higiene, pode-se usar nas calhas condutoras revestimentos de epoxi, ou executar o equipamento totalmente em aço inoxidável.

O transporte de materiais quentes também é possível.
Sem dúvida o elevador vibratório contínuo MAVICOL® pode ser utilizado em todos os setores onde um longo caminho de transporte é conveniente, por exemplo se o produto deve ser esfriado, aquecido ou secado.

Nestes casos, o sistema MAVICOL® pode ser equipado com calhas condutoras duplas para refrigeração à água, aberturas no tubo central para ventilação (ar frio ou quente), sendo o ar soprado sobre o produto. Ou o sistema pode vir completamente fechado, para o caso do produto ser transportado em atmosfera inerte, ar quente, etc. (veja esquemas explicativos na seção seguinte).

Compatíveis para transporte vertical vibratório são todos os materiais à granel cuja composição não contenha grande parte de material em pó, de forma que provoquem escoamento e que não possuam propriedades de forte adesão. Em cada caso aconselha-se um exame pormenorizado do material e, em casos de dúvida, o teste com uma pequena quantidade de material.

Elevadores vibratórios contínuos MAVICOL® são compostos de uma calha estreita envolta helicoidalmente em torno de um tubo vertical. O acionamento vibratório ocorre por dois vibradores VIMOT®, de nossa fabricação, fixos à parte inferior ou superior do tubo central. Este tipo de acionamento produz um movimento vibratório de forma helicoidal. O elevador é disposto sobre molas que são dimensionadas de forma a não se propagarem vibrações às demais estruturas ou ao solo.

São fabricados também elevadores vibratórios para o abastecimento contínuo ou descontínuo de peças para fornos, máquinas operatrizes automáticas, prensas, etc. Normalmente são de baixa altura e equipados com dispositivos para orientação das peças em um sentido predeterminado. Denomina-se este sistema MAVICOL OR®.

Elevador vibratório Mavicol 25. 45 x 2000 / SA com acionamento inferior

Elevador vibratório Mavicol 90. 180 x 8000 / AA para elevação e resfriamento de borracha

Elevador vibratório Mavicol 30, 60 x 5600 / SA com acionamento superior para granulados plásticos

TOPO