Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Velocan

Tubos Vibratórios

Para transporte enclausurado de materiais a granel, são opções mais ecônomicas comparadas às calhas com tampa. Transportam até 100 m³/h de material seco com boas condições de escoamento.

Introdução

Os tubos vibratórios transportadores VELOCAN acionados por vibradores eletromecânicos VIMOT são empregados principalmente para o transporte ou dosagem de materiais à granel, vencendo distâncias de até 7m ou mais quando combinados em grupos, formando linhas de transporte. Podem funcionar em regime constante, temporário ou intermitente de acordo com as necessidades, transportando sobretudo aqueles materiais com alta concentração de partículas finas ou pulverulentas.

Normalmente deseja-se eliminar a propagação destas partículas, recomendando-se assim a construção fechada e vedante do tubo.

Os tubos VELOCAN sofrem vibrações lineares sob um determinado ângulo de inclinação ocasionadas pelos vibradores VIMOT, ativando o produto no tubo a ser transportado por meio de micro saltos. Estes saltos produzem um movimento suave, não ocorrendo a excessiva abrasão.

A oscilação do tubo (dupla amplitude) é da ordem de 4 à 10mm e a velocidade de transporte varia entre 25 e 30cm/s. A velocidade de transporte pode ser regulada mediante o conveniente posicionamento das massas inerciais dos vibradores (vide Vimot).

Abaixo um exemplo de aplicação de tubos vibratórios para a alimentação de uma correia transportadora.

Tubos vibratórios tipo Velocan fazendo descarga de areia regenerada na Fundição Tupy, com diâmetro 200mm e comprimento 2800mm, com instalação suspensa.

Esquema de aplicação de tubos vibratórios para a alimentação de uma correia transportadora.

TOPO