Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Vigrel

Desmoldadores Vibratórios

Com capacidades de até 60t/h de fundidos, são robustos para resistir ao trabalho extrapesado. Possuem grelhas oxicortadas de fácil substituição que permitem a separação da areia, dos fundidos.

Aplicações e funcionamento

Desmoldadores vibratórios VIGREL® são usados para esvaziar caixas de moldagem e desmanchar bolos de fundição, separando simultaneamente areia das peças fundidas e restos de machos.

Todos os tipos de desmoldadores constituem-se de cinco elementos que são: quadro vibratório, grelha, suporte de base, vibradores de acionamento e molas de isolamento.

O quadro vibratório vem equipado com um funil coletor de areia desmoldada e boca de descarga central. A grelha feita de barras chatas, cantoneiras e ferro redondo é aparafusada no quadro vibratório, podendo ser trocada em poucos minutos no caso de desgaste desta. Os vibradores VIMOT® são afixados no quadro vibratório por quatro parafusos cada, sendo possível a rápida substituição. Estes vibradores são inteiramente blindados e a sua manutenção se reduz à lubrificação periódica dos rolamentos.

São portanto dois tipos de desmoldadores, um estacionário sobre o qual são depositado$ e esvaziados os moldes, devendo ser as peças retiradas manualmente. O desmoldador auto-descarregante, por sua vez, retira as peças fundidas automaticamente através da vibração linear que força estas a caminharem sobre a grelha até a descarga.

Os esquemas acima permitem acompanhar o processo de desmoldagem do processo estacionário em três etapas: 1.a deposição , 2.a desmoldagem e retirada da caixa, 3.a retirada das peças.

O mesmo ocorre aqui, havendo apenas a retirada automática das peças em 3.b.

TOPO