Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Revitran

Transportadores Vibratórios

Insensíveis a altas temperaturas, transportam altíssimas capacidades com baixo custo energético. São sincronizados para trabalharem próximos a frequência de ressonância.

Transportadores vibratórios Revitran

Transportadores vibratórios tipo Revitran® com acionamento por biela manivela, tipos SKL e SKF, são empregados para o transporte de materiais a granel por distâncias médias a longas. São adequados para o uso com materiais frios ou quentes, granulometria média ou fina, inclusive para materiais leves ou extrafinos que não são transportáveis por equipamentos vibratórios do tipo eletromecânico ou eletromagnético.

Têm sido aprovados em vários ramos industriais. Emprega-se o princípio dos micro saltos para o transporte, de forma a obter-se um fluxo que de certa forma até protege o material, como por exemplo pontaletes de vigas de ferro, areia quente, fundidos incandescentes, cacos de vidro, adubos sintéticos, granalha de aço, sinter frio e quente, peças de máquinas, sucata, cavacos etc.

Os transportadores Revitran® são construídos de tal forma que, de acordo com o tipo de execução, são extremamente resistentes e insensíveis a grandes variações de temperatura dos materiais transportados assim como a altas temperaturas ambientes. Usam como molas de trabalho molas helicoidais, empregadas milhares de vezes na indústria automobilística. Molas de aço são bastante insensíveis a variações de temperatura, ao contrário de molas de borracha, um pouco mais sensíveis.

O programa padrão destes transportadores mantém três tipos de execução para a calha que conduz o material: calha soldada (tipo GS) para materiais de baixa temperatura e abrasividade, calhas aparafusadas com chapas de desgaste (tipo AS) para materiais de média granulometria e alta abrasividade e calhas para materiais quentes (tipo HS) para todos materiais quentes.

Os tipos AS e HS possuem calhas em lances modulares para permitir a rápida substituição ou expansão por dilatação térmica.

Para aplicações especiais as calhas transportadoras podem ser equipadas com dispositivos como tampas, fundo passantes para peneiramento, revestimentos antiaderentes, etc. A execução em aços especiais também é possível, como inox AISI 304 ou 316 inclusive tipos ligados (304L e 316L) para aplicações farmacêuticas ou na indústria alimentícia. Os acabamentos vão de pintado simples até o inox polido grau alimentício. Para aplicações de processo é possível equipar os transportadores com fundos duplos para troca de calor e condução de meios de troca como água, óleo ou ar.

Os transportadores Revitran podem ser montados diretamente ao solo, preferencialmente, ou podem ser construídos como sistema de isolamento total onde um contrabalanço também vibrante impede a propagação de vibrações residuais ao solo ou estruturas.

Os dados principais destes transportadores são:

  • Velocidade de transporte regulável entre 5 e 45cm/s
  • Frequência vibratória entre 400 e 700 ciclos por minuto (vpm)
  • Amplitude de 7 a 25mm
  • Vazão até 225m³/h

Casos especiais podem ter vazões nominais maiores.

Transportador para escória de oxicorte em uma aciaria, na seção de corte de chapas grossas.

Transporte de pequenas peças usinadas em fábrica de válvulas

Transportador vibratório de ressonância tipo Revitran®, largura de 400 mm e comprimento de 23.000 mm para resfriamento de açúcar.

TOPO