Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Elmavi

Alimentadores Vibratórios

São calhas destinadas a aplicações onde é necessário fazer dosagem de material. A regulagem da capacidade é controlada de 0 a 100% através de caixa de controle. Podem ser acionadas dezenas de vezes por hora caso necessário.

Aplicações

As calhas vibratórias ELMAVI de acionamento eletromagnético, são empregadas principalmente para descarregar materiais a granel de silos e depósitos, assim como para transporte ou dosagem.

A calha de contorno retangular, trapezoidal ou semicircular, sofre vibrações lineares sob um pequeno ângulo de inclinação. Estas vibrações ativam o produto a ser transportado por micro saltos, produzindo um movimento suave não ocorrendo excessiva abrasão da calha.

A oscilação da calha (dupla amplitude) é da ordem de 1,2 a 1,6mm e a velocidade de transporte correspondente varia de 12 a 20cm/s.

A calha vibratória eletromagnética apresenta uma vantagem particular em comparação com outros tipos de calhas alimentadoras, pois a sua velocidade de transporte pode ser variada ao variar-se a tensão elétrica fornecida, através de um reostato ou conjunto eletrônico transistorizado Além disso, não há refluxo de parada. ou seja: ao cortar-se a tensão elétrica o material cessará imediatamente de ser transportado.

Todos os materiais a granel, desde os mais volumosos até aqueles com consistência e granulação de pó são transportáveis. Os materiais que tendem a escorrer (cimento) podem apresentar problemas, havendo, portanto, necessidade de um exame mais profundo por parte do fabricante.

Abaixo temos esquematizados três exemplos de aplicação: alimentação de uma correia, de uma peneira e de uma balança.

Alimentador tipo Elmavi, alimentando transportador vibratório com açúcar (Usina da Barra).

Alimentador vibratório tipo Elmavi, para alimentação de cacos de vidro na composição de carga (Cebrace / Jacareí).

Vista da bateria de calhas Elmavi (Usina da Barra).

TOPO