Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Velocan

Tubos Vibratórios

Para transporte enclausurado de materiais a granel, são opções mais ecônomicas comparadas às calhas com tampa. Transportam até 100 m³/h de material seco com boas condições de escoamento.

Controles elétricos

Ao lado estão dispostos os esquemas de ligação para os Tubos Vibratórios Velocan. O circuito em 1 apresenta a ligação usual na qual se apresentam os seguintes detalhes:

Dispositivo de proteção que engloba os fusíveis e e o relé térmico ajustável e1. Intercambiada está a chave c operada pelo circuito de comando Cc para comandos automáticos ou manuais. É importante notar-se o sentido de giro dos vibradores V (um ao contrário do outro) pois sem esta precaução o tubo transportador não funcionará convenientemente.

O esquema 2 apresenta o circuito para frenagem por contracorrente. Em geral as máquinas vibratórias apresentam grandes batimentos quando desligadas pois os vibradores V atravessam rotações críticas ao diminuírem as rotações. Para eliminar estes batimentos diminui-se o tempo de giro livre dos vibradores através de uma frenagem por contracorrente. O circuito de comando 3, orientado pelo relé de tempo d2 injeta contra corrente através da chave c2 por um período de 2 segundos.

A contracorrente é produzida ao permitir-se que a chave c2 inverta as fases de alimentação (RST). Este tipo de circuito é de grande utilidade para máquinas vibratórias que não trabalham em regime contínuo e sim apenas por alguns instantes, em rápida sequência.

Circuito 1

Circuito 2

Circuito 3

TOPO