Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Rotopen

Peneiras Universais Vibratórias

As mais versáteis da linha. São acionadas por motovibrador, quando em operação vibram ao redor do do seu centro de gravidade, classificando os materiais em até 5 frações.

Funcionamento

A peneira vibratória Rotopen é basicamente um sistema que vibra ao redor de seu centro de massa, sendo a vibração fornecida por um vibrador Vimot, eletromotórico, em cujas pontas de eixo estão afixadas duas massas excêntricas.

Tendo sido o vibrador fixado verticalmente, as suas massas excêntricas superior e inferior produzem três diferentes tipos de vibração. A massa superior, quando em rotação, fornece vibrações que dispõem o material a ser peneirado, horizontalmente sobre as telas. A rotação da massa inferior produz vibrações tangenciais e verticais o que ativa o material a micro saltos sobre o plano da tela, forçando assim sua passagem através das malhas.

Dependendo do tipo de material a ser peneirado, faz-se necessária uma variação na distribuição do material sobre as telas. Isto é conseguido através de um posicionamento de diferentes ângulos entre a massa excêntrica superior e inferior.

É necessário frisar que a massa inferior lidera a massa superior quando estão em rotação. Portanto, no posicionamento das massas, deve-se certificar que a massa inferior esteja, sob determinado ângulo, à frente da massa superior, sempre na direção da rotação.

Veja no esquema ao lado diferentes distribuições do material a ser peneirado, sobre a tela, em função da defasagem Dj entre as massas excêntricas superiores e inferiores.
TOPO