Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Elmavi

Alimentadores Vibratórios

São calhas destinadas a aplicações onde é necessário fazer dosagem de material. A regulagem da capacidade é controlada de 0 a 100% através de caixa de controle. Podem ser acionadas dezenas de vezes por hora caso necessário.

Execução

As calhas alimentadoras ELMAVI possuem vários tipos de execuções, delineadas para diferentes aplicações.

A sua fixação pode ser multiplamente escolhida, de acordo com o tipo de boca de silo, depósito ou semelhante. O esquema ao lado, acima, mostra as diferentes opções possíveis para a fixação da calha. Os blocos pretos simbolizam fixações apoiadas e os traços fixações suspensas.

O outro esquema nos mostra nove combinações possíveis de revestimentos internos ou vedações. Os revestimentos internos dependem do tipo de material a ser transportado. Materiais grudentos e abrasivos exigem revestimentos de borracha ou poliotelino de alto peso molecular na calha (tipos BA, BV, BF); materiais altamente abrasivos, revestimento com chapas de desgaste, trocáveis após desgastadas (tipos RA, RV, RF). Os materiais que não apresentam as características antes citadas podem ser transportados em calhas denominadas leves (tipos LA, LV, LF).

Para eliminar-se a propagação de pó na extração de materiais de silos ou depósitos recomenda-se a calha com vedação (tipos LV, RV, BV). Lamelas de borracha fixas à parte superior das abas da calha vedam o espaço existente entre a boca de descarga e a calha. Pode-se optar também por um modelo totalmente fechado (tipos LF, RF, BF).

Esquemas de fixações possíveis para os Alimentadores Vibratórios Elmavi

Combinações possíveis de revestimentos internos e vedações

TOPO