Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Tuvimag

Tubos Vibratórios

São tubos eletromágneticos que, além da descarga, também dosam o material. Seu acionamento é regulado por meio de caixa de controle, obtendo-se desta forma vazões de 0 a 100%.

Controles elétricos

Os controles elétricos para os tubos TUVIMAG® permitem a regulagem do fluxo de transporte ou seja, permite o controle da capacidade horária.

Os dois esquemas elétricos ao lado mostram o conjunto de componentes necessários para a regulagem da tensão fornecida ao eletroímã do vibrador VIMAG®.

A corrente de alimentação (60Hz) induz o eletroímã a 120 pulsos por segundo pois a corrente atinge dois máximos em cada ciclo. Como 120 pulsos não permite uma amplitude suficiente para o transporte de materiais pelo tubo, instala-se um diodo (vide esquemas) que elimina um dos máximos em cada ciclo, permitindo o eletroímã pulsar a 60Hz. Esta frequência permite uma boa utilização da amplitude.

Há dois tipos de controle, SX e SXD. O primeiro permite a regulagem em um estágio apenas. O SXD possui dois estágios, sendo um comandado pela chave l1, possuindo o tubo consequentemente duas capacidades horárias (útil para a alimentação de balanças).

A série TX é semelhante à SX destacando-se apenas um regulador de tensão incorporado. Evita-se assim variações na capacidade horária devida a uma mudança na rede externa de alimentação.

Abaixo, ao lado, estão as dimensões das diferentes caixas de controle.

Esquemas elétricos.

Dimensional das caixas de controle.

TOPO