Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Velopen

Peneiras Vibratórias

Para médias e altas capacidades. Classificam os materiais em até 4 frações. São robustas e duradouras.

Construção

Unidade básica, constituída de caixa peneiradora, acionamento na parte inferior por 2 vibradores VIMOT, bocas de descarga e conjunto de molas sustentadoras.




Unidade básica. Mesmas características descritas ao lado, mas com o acionamento vibratório na parte superior.




Tampa protetora que pode ser fixada à parte superior da caixa peneiradora a fim de evitar a propagação de pó.




Quadro de tela sobressalente no caso de necessitar-se de uma troca de telas.




Moega alimentadora, podendo ser fixada ao suporte standard.




Suporte standard para peneiras VELOPEN, construído em perfis de aço ABNT 1020.




Formas de fixação e tensionamento de telas e chapas perfuradas.

A - Quadro tipo gaveta feito de perfis metálicos para peneiras VELOPEN de 1 a 3 planos exclusivamente para telas finas de arame metálico com abertura de malhas de 0,1 a 6,0 mm. Telas aparafusadas no quadro e tensionadas por meio de cantoneira central em sentido lateral. Fixação do quadro lateralmente na caixa peneiradora por meio de barras chatas. Abaixo dispositivo "no-blind" com esferas de borracha que, acionadas por vibração, batem contra a tela acima desencrustando-a não ocorrendo, portanto, entupimento das malhas.




B - Quadro tipo gaveta de perfis metálicos para peneiras VELOPEN de 1 a 3 planos. Utilização de malha e fio grosso bem como para chapas perfuradas. Não possui dispositivo de tensionamento, sendo as telas respectivamente as chapas aparafusadas. Fixação do quadro na caixa peneiradora lateralmente por meio de barras chatas.




C - Dispositivo de fixação e tensionamento lateral para telas e chapas perfuradas de malha e fio fino. As telas ou chapas são aparafusadas nas barras de fixação. Com estas mesmas barras far-se-á o tensionamento necessário, por meio de parafusos. Recomenda-se este tipo de fixação para peneiras VELOPEN de 1 plano.




D - Dispositivo de fixação e tensionamento lateral cujo princípio é semelhante ao descrito sob item "C", ocorrendo que poderá ser usado apenas com telas providas de ganchos em suas laterais. Aconselha-se para peneiras VELOPEN de 1 a 3 planos.

TOPO