Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Velopen

Peneiras Vibratórias

Para médias e altas capacidades. Classificam os materiais em até 4 frações. São robustas e duradouras.

Funcionamento

Todos os diferentes tipos de peneiras vibratórias VELOPEN são acionadas por um conjunto de vibradores VIMOT, de nossa fabricação, auto sincronizantes e rodando inversamente entre si. Deste modo são produzidas vibrações lineares que dirigidas sob um ângulo de 40º a 60º contra as telas, conduzem o material sobre estas em direção as bocas de descarga à uma velocidade de alguns cm/s, além de forçar a passagem do material através das malhas.

Não há portanto necessidade de inclinar-se a peneira para que ocorra o transporte do material. Isto poderá ser feito em casos específicos para aumentar a velocidade de transporte . Em caso de necessitar-se vencer determinada altura para descarga, a peneira poderá ser alçada em 10º, ocorrendo então transporte em aclive.

A esquema ao lado explica o funcionamento das peneiras em traços simples, mostrando como é produzida a força vibratória resultante Fr, decorrente da rotação das massas inerciais fixas às pontas de eixo dos vibradores VIMOT.

As setas nas peneiras esquematizadas indicam a direção e o sentido de funcionamento, de acordo com a reação da força resultante.

Dificilmente ocorrerá o entupimento das telas pois a força vibratória acelera as partículas à aproximadamente 40m/s² o que certamente deve deslocar a grande maioria das partículas dispostas sobre a tela.

Vibração linear para melhor eficiência de peneiramento

TOPO