Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Rotopen

Peneiras Universais Vibratórias

As mais versáteis da linha. São acionadas por motovibrador, quando em operação vibram ao redor do do seu centro de gravidade, classificando os materiais em até 5 frações.

Construção

Peneiras Rotopen® podem ser equipadas com uma ou até quatro armações de telas, todas circulares e complementadas ou não com bocas de descarga. As bocas poderão ser posicionadas de forma a atingir receptores de material num raio de 360°.

O fundo coletor com boca de descarga é uma peça individual e é fixada, junto com as armações, ao tambor vibratório, por meio de grampos, permitindo desta forma a rápida substituição ou limpeza dos componentes em contato com o material a ser peneirado.

As armações para as telas e o fundo coletor são executados em chapas e perfis de ferro ou aço inoxidável, sempre de acordo com as exigências que requerem os produtos a serem processados. Vedações de plástico ou borracha impedem a propagação de materiais em suspensão.

O acionamento é constituído de um vibrador Vimot® de nossa fabricação, inteiramente blindado, podendo ser ligado em 220, 380, 440 ou 760 Volts, 60 ou 50 Hz. As características individuais do acionamento escolhido podem ser 1150 ou 1750 vibrações por minuto, em casos especiais 3500, decorrentes da rotação das massas excêntricas. Com apenas 4 parafusos, o vibrador é fixado ao tambor vibratório, sendo facilmente acessível para manutenção ou conserto.

O isolamento de vibrações entre a parte vibrante e a base é feito através de molas helicoidais de aço, sendo que somente forças insignificantes atingirão o solo ou base. De tal forma, não é necessária a fixação de peneira ao local de operação.

Peneira Rotopen 1150 com 1 deck de peneiramento, execução em aço inox 304

Esquema mostrando o tensionamento das telas: A - antes de apertar os parafusos; B - depois de apertar os parafusos

TOPO