Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Rotopen

Peneiras Universais Vibratórias

As mais versáteis da linha. São acionadas por motovibrador, quando em operação vibram ao redor do do seu centro de gravidade, classificando os materiais em até 5 frações.

Aplicações

Milhares de peneiras Rotopen estão trabalhando para peneirar produtos dissolvidos em líquidos tais como caolim argila, tintas, colas, gomas, massas cerâmicas, esmaltes, etc, enquanto outras tanto classificam areias, feldspato, quartzo, carbureto de silício, óxido de alumínio, bauxita, pigmentos, tinta epóxi em pó, resinas sintéticas etc.

Peneiras vibratórias Rotopen SL foram projetadas para permitir o peneiramento de líquidos e sólidos. Isto significa que apenas uma pequena porcentagem de grãos ou impurezas serão retidos sobre a tela.

Peneiras Rotopen SL por esta razão não possuem bocas de descarga para resíduos grossos, sendo que estes deverão ser retirados de sobre a tela manualmente, cada vez que a quantidade de material retido assim o exija.

Mesmo assim o campo de aplicação é bastante vasto e peneiras Rotopen SL estão sendo usadas para o controle final da granulometria de produtos líquidos tais como tintas, vernizes, esmaltes cerâmicas, massa para porcelana, colas, gomas, sucos, xaropes, óleos vegetais, águas servidas e semelhantes.

Quanto ao peneiramento de materiais sólidos podemos citar produtos farmacêuticos, produtos químicos, farinhas, pós metálicos, sais minerais etc.

Para possibilitar a passagem de produtos sólidos e úmidos que normalmente não podem ser peneirados, as peneiras Rotopen SL podem ser equipadas com um dispositivo giratório de escovas ou raspadores, cuja ação combinada com a vibração força o material através das malhas.

Funcionamento e construção são semelhantes à peneira Rotopen. Peneiras vibratórias Rotopen SL são acionadas por vibradores Vimot, de nossa fabricação e os quais são montados na parte traseira da máquina, sendo portanto facilmente acessíveis para manutenção ou concerto.

Para facilitar a substituição das telas e a limpeza dos componentes, tanto a armação para tensionamento das telas como o fundo coletor são peças individuais que serão fixadas no corpo da máquina por meio de três grampos. A substituição de uma armação com telas rasgada por outra requer apenas meio minuto e mesmo a troca de uma tela na sua respectiva armação não acarretará em mais de 15 minutos.

Isto tudo devido ao nosso sistema de fixação de telas e tipo de construção das armações nas quais serão usadas apenas chaves comuns para prender e tensionar as telas no caso de uma troca.

Peneira Rotopen 550 com 4 decks de peneiramento.

TOPO