Revitran

Vibratory resonant conveyers

Insensitive to high temperatures, they carry very high capacities with low energy costs. They are synchronized to work close to the resonant frequency.

Constructive details

Transportador tipo SKF com isolamento por contra-balanço e molas de borracha.

Transportador tipo SKL com montagem em base de concreto para isolamento das vibrações.

Os transportadores vibratórios tipo Revitran® têm algumas características que podem ser detalhadas da seguinte forma:

1) Tipo construtivo geral: existem duas formas distintas dos transportadores. O modelo SKF tem a construção com um contrabalanço (normalmente com peso de três a quatro vezes o peso da calha superior), de forma a ser montado sobre molas adicionais de isolamento, permitindo um isolamento de até 99% das vibrações. Veja ilustração acima. O modelo SKL é montado diretamente no solo, sendo portanto necessário o uso de bases rígidas (concreto) por exemplo, de forma a amortecer-se as vibrações. O modelo SKL é normalmente mais leve, porém não pode ser montado suspenso ou em estruturas leves pois transmite alguma vibração, que poderia afetar outros equipamentos.

2) Formas das calhas: podem ser retangulares ou trapezoidais. Opcionalmente fechadas, com tampas removíveis. Tubos retangulares ou redondos também são exequíveis.

3) Tipos de calhas: Os modelos GS são soldadas em uma única peça. Uso para materiais frios e pouco abrasivos. Os modelos AS são parafusadas e têm a possibilidade de receber chapas de desgaste ou a própria calha, em módulos, ser o elemento de desgaste.

Os modelos HS têm chapas internas montadas sobre elementos de expansão que permitem sua livre dilatação sobre a calha de apoio a medida que se aquece quando transporta material quente. A temperatura máxima permitida é de 500°C.

No geral podemos utilizar calhas de 4 a 12mm de espessura, em função da aplicação necessária.

For remote controllable intermediate discharge, Revitran® conveyors can be equipped with pneumatically operated valves.
Fixed side outlets can also be used to feed multiple points simultaneously. Photo courtesy General Motors do Brasil.
Detail of the vibratory crank-rod drive in action. In view of the temperature, a coil spring coupling system was chosen instead of rubber.
TOPO