Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

16-04-2003

Usinas de açúcar, transportadores vibratórios Revitran e peneiras Vibrapen, uma parceiria de sucesso

Para a safra de 2003 as usinas de açúcar brasileiras têm demonstrado seu continuado interesse em equipamentos vibratórios modernos para o transporte de açúcar, após as centrífugas ou em outras operações internas de locomoção de materiais a granel.

Com capacidades de até 200 t/h de açúcar os equipamentos têm mostrado sua perfeita adequação ao pesado ritmo das safras, rodando por horas a fio, meses até, sem parar.

Mas para os equipamentos produzidos por Mavi Máquinas Vibratórias Ltda. há bom espaço na área de peneiramento, outra importante aplicações das gigantescas usinas açucareiras brasileiras. Por exemplo, a recente entrega de várias peneiras vibratórias do tipo Vibrapen para várias usinas de grande porte, equipamentos para até 45 t/h.

A manutenção simplificada dos acionamentos vibratórios, sem necessidade de desmontar o equipamento em si por serem unidades independentes, tem sido uma das principais motivações para a aplicação deste tipo de equipamento nas usinas.

Embarque de transportador Revitran de 1500 x 17.200 mm da empresa EQUIPAV, para até 120 t/h de açúcar cristal sendo embarcado.
Os transportadores Revitran seguem em módulos como este para a safra 2003, 100 t/h para Usina Virgolino
A Usina Cerradinho também optou pelos modernos transportadores Revitran, vistos aqui no embarque para a safra 2003. Este com 24 metros de comprimento.
A operação de embarque dos transportadores em módulos sempre requer vários caminhões, como aqui para a Usina Cerradinho.
Peneira vibratória tipo Vibrapen com coifa estática para inspeção contínua do processo de peneiramento entregue à Usina São Francisco.
Teste final de equipamento para açúcar extra-fino, Usina Albertina para safra 2003.

voltar para a lista

TOPO