A Mavi

Máquinas Vibratórias

Tradição, qualidade, confiança e instalações modernas são algumas das características e conquistas da empresa ao longo desses 50 anos.

Equipamentos para fundição

Este é um campo de aplicação de equipamentos vibratórios crescente e promissor para os usuários.

Destaque para nossa linha de resfriadores de areia de fundição modelo VIPROC. Uma calha vibratória de fundo duplo, recebe a areia quente da desmoldagem das caixas ou processos contínuos. Pelo fundo duplo através de um leito perfurado em chapas de aço inoxidável é insuflado ar ambiente, fluidizando a camada de areia quente, resfriando-a ao mesmo tempo. Para controle da umidade antes da nova preparação e redução suplementar da temperatura, 5 linhas de água com controle automático através de relês ou PLC, podem ser acionadas, borrifando água por sobre o leito fluido. O calor retirado durante a evaporação desta água leva a massa de areia movimentada à temperatura ideal para reprocessamento. Sem a necessidade de estocagem em pilhas.

Sua areia de fundição também merece o controle exato de granulometria para obter-se uma superfície homogênea nos fundidos. Uma alternativa que se apresenta são as nossas peneiras de controle tipo VIBRAPEN antes dos misturadores. Farpas, respingos, restos de canais e impurezas em geral são retiradas nestes equipamentos.

A preparação de seus aditivos à mistura de areia ou a preparação da carga de cubilots, pode ser facilmente automatizada com a ajuda de nossos alimentadores vibratórios ELMAVI ou VICAL-A aliados à caçambas de pesagem ou balanças dosadoras contínuas.

Mas a vibração também pode aliar-se ao processamento do seu produto final seja através de linhas de resfriamento de fundidos em longos transportadores vibratórios REVITRAN, em alguns casos com desmoldagem simultânea, separadores de areia e desmoldadores tipo VIGREL para a quebra de canais ou retirada de areia do interior dos corpos fundidos. Destorroadores tipo DZF quebram os seus torrões de areia furânica, separando-a automaticamente.

Separação e transporte da granalha de aço, após o processo de jateamento, são facilmente solucionáveis com nossos equipamentos tipo VICAL-T. A remoção de areia de canais para evitar-se a sobresilicalização de fornos elétricos também está ao alcance de peneiras vibratórias tipo VIBRAPEN em construção extra-robusta.

Mesas vibratórias para compactação de granalha em moldes ou processo de molde-perdido também fazem parte de nossa linha.

Enfim, desde a pequena fundição artesanal até o complexo semi-siderúrgico de grandes fundidoras, a MAVI pode oferecer produtos adequados à solução dos problemas de movimentação e processos dos materiais a granel envolvidos.

Alimentadores vibratórios tipo ELMAVI, para pesar aditivos de mistura para forno "cubilot".
Transportador pesado tipo REVITRAN, para a alimentação de cabinas de jato por granalha, com peças fundidas.
Transporte e desmolde de bolos de fundição em transportadores pesados tipo REVITRAN
Alimentador vibratório tipo VICAL T.
Resfriador de areia de fundição tipo VIPROC
Fragmentador tipo DZF para areia furânica.
TOPO